Lançamento O CÃO MENTECAPTO

 

capa O CÃO MENTECAPTO finalizada sem orelhas sem lombada

capa de O CÃO MENTECAPTO, de Otavio Linhares

A obra encerra a Trilogia da Turbulência, iniciada em 2013 com a novela Pancrácio, sua estreia na literatura, passando pela poesia e prosa de O esculpidor de nuvens em 2015

O cão mentecapto, terceiro livro de Otávio Linhares, traz 16 contos que imprimem ritmo acelerado e causam constante tensão ao leitor. A narrativa, impregnada de gírias curitibanas, apresenta personagens que vivem em ambientes agressivos, seja no âmbito social ou escolar, e que são frutos de estruturas familiares falidas.

A morte, a brutalidade no trato entre as pessoas, as emoções embaralhadas, o envolvimento precoce com as drogas, o desconforto e a inadequação são passagens e características comuns em todas as vozes que, vez ou outra, utilizam-se do sarcasmo como mecanismo de leveza para encarar a dura realidade.

Outro ponto importante em O cão mentecapto é a presença do mesmo recurso utilizado nos livros anteriores, Pancrácio (2013) e O esculpidor de nuvens (2015)ambos lançados pelo selo ENCRENCA – Literatura de Invenção: a pontuação escassa. Ela permite que cada cena seja extremamente dinâmica. As vírgulas ausentes deflagram pensamentos caóticos, quase sempre conturbados. E com isso, a falta transforma-se em urgência de viver intensamente. No mais, não existem caminhos abertos para zonas de conforto.

Para o jornalista e escritor Daniel Zanella, que assina a quarta do livro, “O cão mentecapto entrega um movimento próprio de literatura, uma espécie de retorno sem ilusões, quando o passado não tem escolha de edição. Nessa saída da casa comum da nostalgia, da saudade, da idealização, Linhares sai também do habitat natural da linguagem, montando um palíndromo de traumas, violências, excitações”.

OTAVIO LINHARES é de Curitiba (PR) e tem 39 anos. Escritor, ator, sócio da microtorrefação de cafés especiais 4BEANS Coffee Co. e da Editora, Livraria e Café Arte & Letra. Editou e produziu por três anos a Revista Jandique – Literatura Curitibana e é editor do selo ENCRENCA – Literatura de Invenção com dez títulos publicados.

Lançamento e sessão de autógrafos
Data: 6/5/17
Horário: a partir das 11h
Local: Livraria Arte & Letra
Endereço: Alameda Dom Pedro II, 44 – Batel. Curitiba

128 páginas
Impresso: R$ 36,00

Outras informações:

Lívia Costa
livia.fonseca.costa@gmail.com
encrenca@arteeletra.com.br
55 41 99174-7594
55 41  3223-5302

Pré-venda na loja online da editora: www.arteeletra.com.br/encrenca

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s